Vítima de estelionato e falsidade ideológica, João do Povo recorre aos meios legais para punir os culpados
Um boletim de ocorrência já foi registrado e todos os procedimentos legais já estão em andamento
A cidade de Maracaçumé, por meio das redes sociais, recebeu nesta segunda-feira, 08, uma notícia que merece atenção da redação do Blog Fernando Nascimentho e da população de modo geral. Foi noticiado sobre pedido de auxilio emergencial por parte do ex-prefeito João José Gonçalves de Souza Lima, conhecido como João do Povo, algo estranho e que deve ser esclarecido.
João do Povo na manhã desta terça-feira, 09, após saber do fato por meio das redes sociais, foi até a delegacia de polícia civil e registrou um boletim de ocorrência e segue tomando todas as providências legais para que o caso seja esclarecido.
“Jamais fiz pedido algum do auxilio emergencial, todos sabem que não preciso e que jamais teria esse posicionamento sabendo a quantidade de pessoas que precisam dessa ajuda. Hoje iniciamos de forma urgente todos os passos para descobrir os culpados e colocar na cadeia quem cometeu este crime e só vamos descansar quando resolvermos” disse.
De acordo com a tipificação do suposto crime, caracteriza-se como estelionato e falsidade ideológica. No Brasil com o Auxilio Emergencial um caso que ficou recentemente na mídia nacional foi o pedido do beneficio pelo filho do âncora do Jornal Nacional, William Bonner. De acordo com informações divulgadas, foi mais uma vítima de criminosos que usaram seus documentos para tentar sacar o dinheiro.
João do Povo alerta para os crimes e reforça que nem tudo que é divulgado é de fato verdade. “Mais uma vez eu peço ao povo de Maracaçumé para não acreditar em qualquer coisa que virem na internet sobre minha família e sobre mim, somos pessoas de bem e sempre ajudamos as pessoas simples e humildes, jamais, jamais teríamos coragem de pedir um auxilio emergencial como este do governo, sabendo que não precisamos disso. Vamos atrás desses criminosos” afirmou.
Confira o boletim