VI Meia Maratona do Povoado Limão renova esperanças para o esporte centronovense
Competição já é considerada a mais importante dentre as realizadas no município e acontece anualmente sendo realizada de forma independente.
O esporte abre muitas portas e é o caminho para garantir saúdem disciplina e autoconhecimento. Sob esta perspectiva há anos acontece no Povoado Limão, zona rural de Centro Novo do Maranhão, uma das maiores competições esportivas realizadas no município, a Meia Maratona do Povoado Limão.
Neste ano foi a 6ª edição do evento e cerca de 126 atletas de diferentes categorias participaram da competição. Na categoria principal, pelo segundo ano consecutivo, Ademilton superou todos os outros corredores e levou para casa o prêmio de R$ 1.000,00.
Bide, atleta do Povoado Limão, venceu na categoria feminina e conquistou o prêmio de R$ 1.000,00. A corredora também vem de vitórias consecutivas e é um dos nomes que se destacam neste tipo de corrida.
Outro destaque desta edição foi a corredora mais idosa, Dona Damiana, que aos 62 anos de idade completou a prova destinada a categoria master. “Estou feliz por completar a prova e agradeceu ao Adelson pela organização” disse.
Ney Passinho, um dos principais patrocinadores, participou mais uma vez como corredor. Na largada o líder político aproveitou para estimular os atletas e desejar sorte. Além do mais, Ney também esteve presente no momento da premiação dos vencedores.
“Desde o início estamos contribuindo com esta competição, que hoje se tornou um dos ventos mais importantes e mais aguardados não só pelos centronovenses, mas por atletas de todas as cidades desta região. Parabenizo a organização, na pessoa do Adelson, e parabenizo todos os competidores na pessoa da Dona Damiana, uma guerreira” comentou Ney.
A prefeitura também é uma patrocinadora do evento, mas nesta edição, infelizmente, a equipe de saúde deixou a desejar e ambulância que deveria ficar à disposição da organização, não ficou até o final e vários atletas passaram mal e sofreram por falta de assistência médica, que só chegou depois de alguém da organização expor a situação por meio da sonorização.
Mais fotos
Quer ver mais? Acesse nossa PÁGINA.