Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar suposto pagamento irregular
A oposição política começa a ganhar força e apoio de alguns cidadãos
Apesar de ainda não cumprir a Lei de Acesso à Informação, a Câmara de Centro Novo do Maranhão nunca foi tão ativa e tão movimentada. Na última sessão, realizada na sexta-feira (16), vereadores de oposição ao governo municipal protocolaram um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar suposto pagamento irregular sobre a construção da Creche do Povoado Chega Tudo.
O pedido foi assinado pelos vereadores Moab, Gezânia, Marcone e Marcos, os parlamentares querem esclarecer os fatos e informar os cidadãos sobre como estão sendo aplicados os recursos públicos do município. A ‘CPI da Creche do Chega Tudo’ vai apurar, também, sobre suposto erro de engenharia na obra.
Segundo o pedido de CPI protocolado pelos vereadores, após apurados os fatos e se comprovados os supostos erros políticos administrativos cometidos pela administração, a gestora municipal pode sofrer o processo de perda de mandato.
Os vereadores de oposição também apontam outras falhas administrativas que merecem atenção, mas que eles irão investigar a fundo e levar sobre forma de denúncia aos órgãos competentes. A oposição começa a ganhar força e a contar com o apoio de alguns cidadãos que fizeram questão de acompanhar a última sessão.
"Nós queremos é esclarecer e apurar toda e qualquer denúncia sobre supostos usos indevidos dos recursos públicos, estamos aqui para defender os interesses do município e da população de forma geral" afirmou o vereador Marcos.
A cidade de Centro Novo do Maranhão está prestes a apreciar um tremendo embate entre situação e oposição, caso a CPI seja de fato aberta. Cabe ao povo ficar atento e observar todo o processo.
Vejam o pedido: