Vereadores de Maracaçumé irão participar do Encontro com Vereadores e Vereadoras do Maranhão
Na perspectiva de firmar articulações positivas para o município de Maracaçumé, os vereadores do município participarão do Encontro com Vereadores e Vereadoras do Maranhão, que acontece nesta terça-feira (30, no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), o evento traz o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’.
Na programação, stands com exposições, apresentações de cases de sucesso e debates sobre programas e ações desenvolvidos nos municípios. Entre os assuntos abordados, gestão ambiental, de recursos hídricos e informações sobre prestação de contas nos municípios.
Para a presidente da Câmara de Vereadores de Maracaçumé, vereadora Aparecida, o Encontro é uma oportunidade de evidenciar que o Governo do Estado deve olhar para Maracaçumé com atenção e perceber que muitas ações necessitam ser realizadas por parte do Governo do Estado.
Programação
Credenciamento
Veículos de comunicação e assessores de imprensa que quiserem acompanhar o evento, precisam fazer o credenciamento, enviando o nome dos profissionais para a cobertura com o número do documento de identificação (RG). A solicitação deve ser encaminhada para o endereço eletrônico: agencia.secap@secap.ma.gov.br.
7h30 às 8h50 – Credenciamento e recepção dos participantes; Abertura dos stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios
9h – Abertura oficial; Dispositivo de autoridades
9h30 – Palestra magna ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ com o governador Flávio Dino
11h – Mesa técnica Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) – Licenciamento Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos no Maranhão. Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam)- Qualificação e Gestão Ambiental no Bioma Amazônia Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE)- Prestação de contas das Câmaras Municipais: o que pode e o que não pode segundo a jurisprudência da Corte de Contas Maranhense
13h – Encerramento Durante o evento
8h às 16h – Stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios