Vereadores aprovam prestação de contas do ex-prefeito João do Povo
As contas eram referentes ao exercício nos anos de 2007 e 2008 e foram trazidas a julgamento sob requerimento do vereador Chico Moura.
Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maracaçumé, realizada na sexta-feira (05), ex-prefeito João Povo (2005-2008) teve suas contas referentes aos anos de 2007 e 2008 aprovadas pela maioria dos vereadores. Foram 8 votos favoráveis e apenas 3 votos contrários.
De acordo com o vereador Chico Moura, autor do requerimento que pedia apreciação das contas pela Casa em regime de urgência, a Câmara tem o poder de julgar as contas do Executivo e tudo foi feito dentro dos preceitos legais.
“Quem julga contas somos nós, nós somos os fiscais do povo e a lei é bem clara, quem julga as contas somos nós, o TCE da o parecer prévio dele e essas contas são enviadas para as câmaras municipais e nós temos o direito de votar, independentemente se foi reprovada ou aprovada cada um de vossas excelências vão exercer a cidadania e o direito de votar” afirmou Chico Moura.
Vereador Nego do Chaga não concordou com a aprovação dos colegas e usou a tribuna para demonstrar sua insatisfação.
“Pra mim eu não aprovo, ser conivente com as prestação de contas de um cidadão desse, eu não levo essa culpa” afirmou o parlamentar.
O ex-prefeito João Povo atualmente é muito presente no cenário político maracaçumeense, sendo influente e articulador. Da sua época de prefeito ainda carrega grandes aliados e admiradores.