Vereadores aceitam pela segunda vez denúncia contra Josimar da Serraria e confirmam novo afastamento
Sessão revela os problemas na gestão dos recursos destinados para o enfrentamento da Covid-19
Durante sessão da Câmara de Vereadores realizada na última sexta-feira, 6, os parlamentares afastaram pela segunda vez o prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira (Josimar da Serraria) por mais uma denúncia relacionada a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal para o enfrentamento ao novo Coronavírus.
Josimar já havia sido afastado pelos parlamentares sob denúncia apresentada pela nunesfreirense Dayane Raposo da Silva. Dentre os apontamentos realizados pela denunciante estavam:
Atraso de pagamento dos funcionários;
Irregularidades na aplicação de recursos destinados a ações contra a Covid-19;
Licitação irregular para contratação de empresa para fornecer material gráfico, mesmo com escolas paradas e a maioria dos repartimentos públicos parados por causa da pandemia do novo coronavírus;
Operação Quarto Feliz, que trouxe ao conhecimento de todos a corrupção presente no município.
As denúncias são graves e jamais o Legislativo iria ficar inerte diante disto. A Casa aceitou a proposição da denunciante e decidiu pelo afastamento do prefeito, senhor Josimar Alves de Oliveira.
Na segunda denúncia acolhida pelos vereadores, o mesmo questionamento sobre os gastos relacionados a Covid-19 continuou e isso incomoda a sociedade nunesfreirense e o Legislativo. Principalmente pelo valor exorbitante que foi repassado aos cofres municipais, ao todo a soma alcança 4 milhões de reais.
Além disso, vale destacar que o Tribunal de Justiça do Maranhão, como se estivesse vivendo em ‘Nunes Freire’ sentindo o sofrimento do povo, já decidiu pela manutenção da primeira decisão dos vereadores, mantendo o afastamento de ‘Serraria’. Isso fortaleceu a decisão dos vereadores nesse segunda afastamento.
Com isso, Luis Fernando Pereira assumiu o comando do Executivo como prefeito interino. No município a decisão da Câmara e decisão do TJ/MA foi aceita pela maioria dos moradores, sobretudo por entenderem que há necessidade de uma intervenção.
Hospital Municipal como foi encontrado pelo novo prefeito: