V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente discute maneiras de cuidar da água e do Brasil
A escola Maria do Socorro Mendonça da Silva reuniu a comunidade escolar em um momento de discussão em favor de mudanças e atitudes para ‘Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’.
A Secretaria Municipal de Educação de Amapá do Maranhão mobilizou alunos, professores e toda comunidade escolar da Escola Maria do Socorro Mendonça da Silva para a V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Muitos fizeram questão de participar e o resultado foi um debate formidável e de construção.
O secretário de educação, professor Varnivon, acredita que a discussão entre a comunidade escolar de um assunto crucial para a manutenção da vida no Planeta é fundamental. O gestor tem como perspectiva a participação de todos nessa discussão.
“Que a comunidade escolar discuta a importância das fontes de vida naturais e considere nossos recursos hídricos fundamentais para nossas vidas” afirmou.
A direção da escola que sediou a Conferência, Marcia, e coordenadora, Arlete, além de imbuídas e envolvidas com a causa ambiental, também articularam junto com a SEMED a maneira mais eficaz de realizar o evento.
Fique por dentro
A Conferência é um momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.