Tracuá marca 10 gols e se consagra como campeão da I Copa da Arena Selodonia
A disputa foi emocionante e mostrou o nível de organização da competição que está entre os assuntos mais comentados deste fim de semana.
A I Copa da Arena Seledonia chegou ao fim com uma partida recheada de gols, ao todo foram 15 vezes em que as redes balançaram. O Tracuá, de Santa Luzia do Paruá, acabou vencendo a competição sobre o time do Juema, de Governador Nunes Freire, por 10 a 5.
Desde o início da grande final, o Tracuá mostrou está mais preparado emocional e fisicamente. O time impôs ritmo de jogo e mostrou um poder marcação superior a tudo que exibiu ao longo da competição, terminando o primeiro tempo com 5 gols. O Juema, ao contrário, não veio como a mesma vontade da semifinal e saiu para o intervalo com apenas 2 gols no placar, um início totalmente desfavorável.
Na volta do intervalo o Juema volta melhor, mas mesmo assim não conseguir frear o Tracuá que completou a goleada marcando mais 5 gols. O Juema até diminuiu, mas acabou perdendo por 5 gols de diferença.
Autoridades municipais estavam prestigiando a partida, incluindo o prefeito Ruzinaldo Guimarães de Melo (PL), os vereadores Wesley Welson, Paixão, Chico Moura, Negão da Van e Papaleguas. Alguns patrocinadores também acompanharam o jogo e participaram do momento de entrega da premiação.
A I Copa da Arena Selodonia foi organizada pelo trio formado por Ivanilson (o organizador da tradicional Copa da BR), Lixão do Maranhão e Charles Viana. O nível de organização e a festa da final deixou claro o padrão de qualidade do evento esportivo que deve acontecer novamente em breve, mas com categoria diferente.