“Trabalhamos para o povo” comentou o vereador Wesley Welson
Vereadores realizaram mais uma sessão ordinária para debater sobre a Caixa Econômica Federal e sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Agentes do Corpo da Guarda Civil de Maracaçumé.
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maracaçumé, que aconteceu nesta última quinta-feira (20), os vereadores trataram de temas relevantes, dentre eles a necessidade de uma agência da Caixa Econômica Federal e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Agentes do Corpo da Guarda Civil de Maracaçumé.
Alguns guardas municipais, inclusive, acompanharam o debate que deve ser amadurecido em breve pela Casa. Vale ressaltar, que o PCCV é uma proposta das vereadoras Adeana Pereira de Oliveira e Izabel de Sousa Vasconcelos.
Todos os vereadores estão a favor dessa causa levantada pelas parlamentares, contudo, há todo um protocolo a ser seguido e a implantação de Plano ainda deve levar um tempo, caso seja aprovado no Legislativo.
Outra questão muito discutida, exposta pelo vereador Chico Moura, é a implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal em Maracaçumé, algo que já é necessário há tempos, mas que nunca foi alcançado.
“A Caixa Econômica tinha a Lotérica aqui... Nós sabemos que a Lotérica não existe mais em nosso município, eu não sei motivo, a minha vinda na tribuna aqui, é pra quê nós possamos cobrar da Caixa Econômica, de um órgão responsável para que a Lotérica volte, mas além disso, além da lotérica, eu tô querendo algo maior” disse o vereador Chico Moura.
O presidente, vereador Wesley Welson, foi claro ao relatar a preocupação dos vereadores. “A gente ver que o Legislativo está empenhado, preocupado com o município, claro que não há como resolver tudo de uma só vez, mas todos nós estamos empenhados em fazer o nosso papel, pois trabalhamos para o povo”.