Tenente-coronel da PM mata mulher e depois tira a própria vida, no Maranhão
Miguel Gomes Neto matou Clodiane Carvalho na cidade de Barreirinhas.
Após uma discussão na manhã nesse domingo (11), o tenente-coronel da Polícia Militar Miguel Gomes Neto assassinou a própria esposa que foi identificada como Clodiane Carvalho Garcia, e em seguida se matou. O caso aconteceu no município de Barreirinhas, distante 252 km de São Luís.
O casal estava hospedado em uma casa no município quando a discussão começou. Clodiane Carvalho ainda chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Municipal de Barreirinhas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Segundo a Polícia Militar, os corpos do casal foram trazidos desde a tarde desse domingo para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. O velório de Clodiane deve ser realizado na tarde desta segunda-feira (12), na casa de familiares no bairro São Francisco, na capital. A PM informou que toda assistência será prestada à família.
Miguel Gomes Neto exercia funções administrativas na Polícia Militar. Há um ano, ele exercia o cargo de comandante do 15º batalhão da PM no município de Bacabal, a 240 km de São Luís, quando se envolveu em uma confusão com outros policiais.
Em um vídeo divulgado a época em que era comandante, Miguel Gomes Neto aparece discutindo com outro o PM e após perceber que estava sendo filmado, ele aponta uma arma para a cabeça do policial. Depois daquele episódio, a situação ficou mais polêmica ainda uma vez que o policial que teve a arma apontada para sua cabeça foi detido e o coronel foi promovido semanas depois.