Suspeitos de práticas corruptas, vereadores são presos em Centro Novo do Maranhão
Em áudio a vereadora confessa que pegou R$40 mil para votar no então candidato à presidência do legislativo.
A corrupção está colocando muitos políticos ruins atrás das grades e hoje (27) os policiais da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR/MA) efetuaram as prisões do presidente da Câmara de Centro Novo, Sinomar Vieira(PMDB) e a vereadora Robevânia da Silva (PSC), ambos suspeitos de práticas corruptas.
Os suspeitos são “situação” e enquanto vereadores apoiavam as ações da atual gestão do município. Mas o que ninguém esperava era que ao lado da “gestão da mudança” pudesse vir a alguém a ser preso por suspeita de corrupção.
Presos e acusados de compra de votos na eleição da Mesa Diretora, os vereadores também tiveram alguns documentos e outros papeis apreendidos durante a busca em suas residências.
A SECCOR, com o apoio do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), realizaram as prisões e busca e apreensão na residência dos parlamentares.
Denúncia
Em maio deste ano, o deputado estadual Raimundo Cutrim ocupou a tribuna da Assembleia para denunciar a compra de votos na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Centro Novo do Maranhão.
Cutrim falou do áudio em que a vereadora Robevânia revela que pegou R$ 40 mil para votar no então candidato à presidência do legislativo.