Sodrelândia comemorou a Independência do Brasil na tarde desta quinta, 6
Banda Marcial usou fardamento de gala pela primeira vez na história local
Junco do Maranhão, pela primeira vez em sua história, contou com a realização de vários desfiles cívicos, nas mais diferentes localidades do município. Ontem (06) a Banda Marcial e a Escola Eulália Rosa de Melo, desfilando no Povoado Sodrelândia, completaram o ciclo de desfiles do interior.
Nas cores vermelho e preto, a Banda chamou atenção pelo fardamento que utilizou para o Desfile desse ano. Ressaltando que isso é inédito na história local, tendo em vista que os jovens percussionistas jamais utilizaram um fardamento de gala para apresentações municipais.
A prefeitura, por determinação do prefeito Antonio Filho, investiu recursos para que os jovens realizassem o sonho de ver a Banda Marcial ainda mais valorizada e bonita. Estar bem vestido foi apenas um diferencial desse ano.
O prefeito, a primeira dama Katiuscia, vereadores municipais e professores estiveram no evento que começou durante a tarde e foi finalizado somente a noite. As ruas do povoado ficaram animadas e por onde o desfile passava várias pessoas saiam das suas casas para prestigiar.
Os alunos da ‘Eulália’ homenagearam as forças armadas, as religiões locais, o esporte e muitos outros segmentos da localidade e do Brasil. Realçando a riqueza de detalhes dos figurinos e esforço conjunto de pais, professores, alunos e poder público para que tudo saísse como o que foi planejado ao longo dos últimos meses.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) não foi apenas a responsável pela organização de forma geral, mas a grande estimuladora para que o envolvimento em prol do desfile fosse geral.
O prefeito Antonio Filho comentou a realização do desfile “quero agradecer a todos que nos ajudaram a proporcionar essa linda festa. Graça a Deus estamos organizados e foi possível realizar essa linda festa, no próximo ano faremos ainda melhor” comentou.
Outras fotos