Simples e humilde, prefeito de Boa Vista do Gurupi continua o mesmo
Gestor percorre as ruas e sente carinho dos seus conterrâneos
Mesmo após 2 anos e 9 meses de mandato, o prefeito de Boa Vista do Gurupi, Antonio Batista, mantém-se com os pés no chão e sem qualquer vaidade. Não é difícil no dia a dia da cidade encontrar com o gestor e seu jeito simples percorrendo as ruas e visitando os conterrâneos.
O município, como muitos municípios da região, tem recursos baixos e permanecem os mesmos desde a emancipação em 1994. Como a população aumentou ao longo dos anos e os recursos não seguiram a mesma linha, é um desafio gerenciar a ‘Gurupi’.
Além de receber um município completamente endividado, Batista teve que passar praticamente um ano para organizar a prefeitura, onde muito do que era feito não seguia a legislação, como no caso do setor de licitação que não funcionava no município.
A cidade melhorou bastante, asfalto, apoio aos agricultores, ambulância para a saúde, viatura para polícia, eventos culturais históricos como a virada de ano às margens do Rio Gurupi, salários em dia e sem descontos absurdos, Zona Rural valorizada etc. O município está limpo e sem dívidas, mas até o fim da gestão, de acordo com sua assessoria, o atual prefeito pretende conseguir mais benefícios.