Semana Pedagógica de Maracaçumé chega ao fim
Durante a formação houve reconhecimento dos avanços e muito aprendizado
Há dois dias a Semana Pedagógica de Maracaçumé foi finalizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento reuniu professores, coordenadores, diretores, auxiliares administrativos, vigias, merendeiras e outros profissionais que fazem a Educação do município.
A presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) do Maranhão e da Região Nordeste, Maria Gorethe dos Santos Camelo, participou da formação, foi ela a palestrante do primeiro dia, dos quatro dias de aprendizado. Na palestra inicial, Gorethe esclareceu todas as dúvidas da plateia sobre o tema proposto.
Durante a Semana foram tratados tópicos importantes, principalmente acerca da contextualização da educação básica. O foco era exatamente abrir discussões de construção mútua de conhecimento sobre as competências atreladas aos docentes.
Toda movimentação na Semana gerou expectativas para o ano letivo que inicia terça-feira, 06. A secretária de educação, Marta Lourdite, afirma que o envolvimento de todos nas ações desenvolvida na Semana Pedagógica só amplia a qualidade do Ensino Público ofertada nas escolas de Maracaçumé.
“A Semana Pedagógica foi um sucesso, sobretudo pela participação de todos que fazem a Educação do município, por isso acreditamos que vamos iniciar o ano letivo com o mesmo entusiasmo mostrado nessa formação tão relevante para uma melhor educação e para a qualidade do Ensino Público ofertados em nossas escolas, as ações só ajudam a ampliar os resultados” comentou.
A escola Professora Maurícia foi reconhecida pela classe pelo fato conseguir pontuar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e subir um número em relação aos anos anteriores. A diretora, Eudiany Nascimento, falou da conquista agradecendo toda sua equipe.
“O mérito dessa conquista não é só meu, mas de toda a equipe do Maurícia, os aplausos têm que ser para todos os nossos professores que aqui estão presentes” comentou.
Mais fotos:
Com informações do Departamento de Comunicação de Maracaçumé