Segunda parcela dos salários atrasados em 2016 na conta dos servidores; Antonio Filho aumenta popularidade e mostra ser diferente de vários prefeitos do Maranhão
O saque poderá ser realizado a qualquer hora do sábado, 14
Amanhã (14), sábado, os servidores que tiveram seus salários atrasados em 2016 pelo ex-prefeito Aldir Cunha, irmão de Josimar de Maranhãozinho, estarão com a segunda parcela o acordo firmado com o prefeito Antonio Filho depositado em suas respectivas contas. O pagamento dos salários atrasados foi uma iniciativa inédita e que partiu do atual prefeito do município.
Além de apresentar uma popularidade cada vez maior, Antonio Filho assume a posição incomum aos prefeitos de todo Maranhão, a de pagar conta de ex-prefeitos. No município, os servidores não negam estarem satisfeito com atitude do gestor.
Os servidores não tinham esperança de receber os proventos, contudo assim que chegou a prefeitura a equipe de governo, sob determinação do prefeito, cuidou de buscar uma solução para o problema.
O pagamento gera renda e favorece o comercio local, além do mais, é a prefeitura o principal vínculo empregatício do município. Além dos salários atrasados estarem sendo quitados, a gestão garante uma ação rápida para problemas atrelados ao financeiro.
O secretário de finanças, Altemir, comenta da preocupação que toda equipe tem em manter a folha de pagamento organizada e em dia. Segundo o secretário, o resultado disso são ações de fato conscientes e inovadoras.
Em todo Maranhão há poucos registros de que prefeitos pagaram, por iniciativa própria, contas de prefeitos anteriores. Mas em Junco do Maranhão a nova gestão reescreve a história das administrações municiais no Estado.