Saiba detalhes da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Maracaçumé discutiu acerca da ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’
Aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (16), em Maracaçumé, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com parceiros institucionais. A participação de jovens estudantes e dos promotores de justiça, Marcio Thadeu Silva Marque e André Charles Alcântara Martins evidenciou a importância da discussão.
A Conferência trouxe força para as ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e órgãos protetores do direito da criança e do adolescente como o Ministério Público e Conselho Tutelar. O secretário de assistência social, Webert Mascote, falou em nome da prefeitura de Maracaçumé sobre as demandas e ações já realizadas pela SMAS.
A SMAS além de manter em funcionamento atividades que garantam melhores condições sociais para crianças e adolescentes, também sempre está em parceria com o Conselho Tutelar para que sejam efetivadas as políticas de garantia e proteção dos direitos das crianças.
Com mais uma conferência o compromisso das instituições é reafirmado diante da população. Vale reforçar que é mais que necessário a participação popular em discussões como esta.