Réveillon de Boa Vista do Gurupi entra para a rota dos grandes eventos turísticos do Maranhão
Dois dias de evento e uma multidão às margens do Rio Gurupi na divisa Pará/Maranhão
Já é uma tradição do município de Boa Vista do Gurupi celebrar a chegada do ano novo em grandes eventos, mas o Réveillon 2019 foi algo extraordinário. Durante dois dias milhares de pessoas vindas de todas das partes do país lotaram as areias às margens do Rio Gurupi.
O prefeito Antonio Batista foi taxativo “vamos fazer um evento para agradar moradores e visitantes”, e de fato foi um réveillon muito elogiado por quem teve o prazer de prestigiá-lo. A estrutura montada para o evento indicava o que esta seria ‘a festa’.
Dia 31 e 01 de janeiro de 2019, o Pop Som foi o grande responsável pela sonorização e animação. O ´Águia da Amazônia’ não deixou ninguém ficar um minuto sequer parado e durante os dois dias entrou para a história do jovem município.
A tradicional cascata na ponte, uma espécie de queima de fogos localizada na ponte que passa sobre o Rio Gurupi, encantou a todos. Nesta edição, além de mais duradoura, a cascata estava ainda mais elegante.
“Fizemos de tudo para fazer um evento a altura da nossa população, pois o povo merece momentos de lazer assim como esse, além disso, temos que valorizar nosso potencial turístico e as belezas do nosso Rio Gurupi” comentou o prefeito.
No primeiro dia do ano, após uma noite inteira de muita música e energia positiva, às margens do ‘Gurupi’ ainda ficaram extremante movimentada e muitas caravanas vieram aproveitar a programação. A Secretaria de Cultura, responsável por toda organização, contou com as demais secretarias para garantir um evento seguro, organizado e sem problemas.
“Nossa, está tudo muito bonito, o prefeito está de parabéns” comentou um dos visitantes. E não era difícil ouvir comentários desse tipo.
Não resta dúvida, o Réveillon de Boa Vista do Gurupi está agora, de uma vez por todas, na lista dos eventos turísticos do Maranhão. A expectativa é maior para o réveillon 2020.
Fotos aéreas: Reinaldo Noronha