“Que máfia? Máfia tem na saúde, máfia de desvio de 18 milhões na saúde” escancara deputado Wellington do Curso
Embate entre deputados acaba sobrando para o Governo do Maranhão
Na sessão realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão na quarta-feira, dia 25 de abril, o clima ficou tenso entre os deputados estaduais Wellington do Curso e Neto Evangelista, um contra e outra a favor do atual Governo do Maranhão. Wellington, ex-Flávio Dino, frisou em seu discurso o suposto desvio de 18 milhões de reais dos cofres da Saúde no Maranhão.
“Que máfia? Máfia tem na saúde, máfia de desvio de 18 milhões na saúde. Que máfia o governador tá falando aqui [nas redes sociais]? Qual é máfia que o governador tá falando?” argumento o deputado na tribuna.
Mas retornando ao embate, tudo começou quando Wellington disse que o pai de Neto Evangelista, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia João Evangelista, fez parte do grupo do ex-presidente José Sarney, intitulado pelo governador e seu grupo político de: Oligarquia do Sarney.
A política maranhense começa a se afunilar e os lados a se posicionarem e atacarem vorazmente. No Maranhão sempre foi assim, Flávio entrou com a bandeira da mudança e repete o que sempre fez a ventilada ‘oligarquia’ em muitos aspectos. Os maranhenses, como inteligentes que são, irão analisar e descobrir que mudança só existe de zona eleitoral, mas de governo ainda está por vir.