Professores de Junco do Maranhão iniciam semana com salário reajustado em 33,24%
Pagamento de janeiro foi realizado nesta segunda-feira, 31
O maior reajuste salarial concedido aos professores de Junco do Maranhão foi confirmado no pagamento de janeiro, que aconteceu nesta segunda-feira, 31. Ao todo serão 33,24% de aumento no piso dos profissionais da categoria que prestam serviço no município.
Os profissionais do magistério, em toda história municipal jamais foram tão valorizados. Além desse aumento, que já está acrescentado ao primeiro salário do ano, todos os professores receberam um abono no valor de R$ 1.000,00 há dois dias.
Demais servidores do município também receberam seus proventos referentes a janeiro nesta segunda. A folha de pagamento é uma das mais organizadas da região e vem sendo paga impreterivelmente ao fim de cada mês.
A gestão do prefeito Antonio Filho (PCdoB) conseguiu romper a barreira que impediu durante 12 anos que os professores e outros profissionais da Educação pudessem ter os seus direitos reconhecidos e isso ficou evidente de 2017 até aqui.
Além do mais, o setor educacional foi completamente reestruturado. A mudança na estrutura física e o investimento no profissional se tornaram peças fundamentais na implantação de uma política municipal de Educação que vem gerando resultados.
A gente esquece, por isso é bom relembrar
Assim que assumiu o comando do Executivo, o jovem prefeito implantou uma gestão transparente e responsável, o primeiro passo foi pagar contas deixadas pela gestão anterior, principalmente pelo ex-prefeito Aldir Cunha, irmão do deputado federal Josimar Maranhãozinho.
Ele concedeu aos professores efetivos reorganização de carga horária, um abono salarial e pagou salários atrasados pelo seu antecessor.
Iniciou-se uma jornada de incentivo, valorização e compromisso com a Educação, confira algumas mudanças:
- Aquisição de ônibus escolares;
- Aquisição de carteiras escolares;
- Aquisição de equipamento de informática para escolas;
- Mobiliário;
- Construção de escola em áreas ribeirinhas;
- Reforma e ampliação de escolas;
- Aumento significativo do IDEB;
- Aumento do salário dos professores contratados;
- Melhorou a merenda escolar, implantando a compra local e investindo em itens mais saudáveis;
- Implantação do Programa Escola Digna;
- Informatizou o sistema municipal de Ensino;
- Implantou o Programa Busca Ativa Escolar;
- Formações continuadas.
O município passou a ser reconhecido na regional de Zé Doca, afinal de contas elevou o potencial dos alunos e os índices educacionais são os melhores desde a sua fundação. Melhor Ideb dentre os municípios do Alto Turi, professor valorizado e escolas em constante melhoria.