Professora vai a tribuna da Câmara de Centro Novo para cobrar licença maternidade
A fala da docente emocionou colegas e serviu como base para outros pronunciamentos, breves, mas direcionados para a falta de diálogo do Executivo para com a classe dos professores.
A Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão, nessa sexta-feira(20), foi palco do desabafo da professora Heldonelma Amorim, que usou a tribuna da casa do povo para cobrar a licença maternidade de 06 meses como preconiza a lei brasileira (Lei nº 11.770 de 2008). Segundo a professora o seu direito está sendo negado pela Prefeitura.
“Se todos somos iguais perante a lei, porque essa gestão me nega o direito a licença maternidade de seis meses e concede esse mesmo direito a outra professora..." Comentou a professora.
A professora, indignada, também afirmou em seu discurso “ Nessa gestão licença de seis meses passou a ser privilégio e não direito”. O debate em torno do desabafo na Câmara de Vereadores ainda se estenderá, tendo em vista que muitos educadores apoiaram a cobrança.
A fala da docente emocionou colegas e serviu como base para outros pronunciamentos, breves, mas direcionados para a falta de diálogo do Executivo para com a classe dos professores. Um fato curioso, apenas a caráter de informação, é que a professora em questão faz oposição ao atual governo municipal, seria esse o motivo de tamanha falta de bom senso ou apenas um equívoco?
A Prefeitura ainda não emitiu, em suas plataformas digitais ou em carros de som, nenhuma nota oficial acerca da denúncia.