Preso falso médico que atendia em Maracaçumé e Maranhãozinho
Homem é acusado de exercício ilegal da profissão e acabou sendo preso em flagrante
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 23, um homem sob acusação de exercer ilegalmente a profissão de médico e falsidade ideológica. Maracaçumé e Maranhãozinho são alguns dos municípios por onde o suposto médico atendia.
Com informações divulgadas pela polícia, a prisão foi decorrente de investigação, após denúncias de algumas situações de diagnóstico equivocado apresentado pelo falso médico, que atuava nos hospitais municipais de Maranhãozinho e Maracaçumé, fato que despertou a desconfiança de alguns pacientes.
Veja no site da Polícia: PELOS CRIMES DE EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA E FALSIDADE IDEOLÓGICA, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM MARANHÃOZINHO
Os investigadores da Delegacia de Governador Nunes Freire realizaram a prisão no momento em que o investigado atendia pacientes no Hospital Municipal de Maranhãozinho.
As prefeituras dos municípios citados, até o fechamento dessa matéria, não divulgaram nenhuma nota oficial sobre ocorrido. Vale citar, que os médicos são contratados pelas Secretarias Municipais de Saúde, a elas cabendo a averiguação da documentação que habilita o profissional.
Segundo a polícia, o falso médico, que era formado no exterior, sem revalidação do diploma, atuava utilizando os dados e número do Conselho Regional de Medicina de outro profissional, registrado no Estado do Pará. O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Governador Nunes Freire, onde aguardará ulterior deliberação judicial.