Presidente Médici fica em 3º lugar no Ranking do Previne Brasil em todo o Maranhão
Mais uma prova de que é possível fazer o melhor, mesmo com poucos recursos.
Com um salto significativo, Presidente Médici agora é o 3º dentre 217 municípios maranhenses quando o assunto é saúde básica de qualidade e preventiva. Com avanços inquestionáveis nesse setor, o município acaba de conquistar o tão esperado Certificado de Qualidade da Atenção Primária de Saúde, prova dos investimentos realizados pelo prefeito Dr. Caçula Coelho ao longo da sua gestão.
Com planejamento, investimento e organização, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está garantindo um pré-natal correto para as gestantes, acompanhamento de hipertensos, diabéticos, vacinação e ações para detecção precoce do câncer de colo do útero, dentre outras ações que resultaram na excelente colocação do município.
O Executivo apostou na construção de uma equipe eficiente, desse modo os resultados não teriam como ser diferentes. Caçula Coelho reformulou, ao longo dos meses, toda grade de profissionais, incluindo nos serviços ofertados algumas especialidades, que antes só eram realizadas fora do município, como atendimento pediátrico e ginecológico.
No Ranking é possível comparar as ações realizadas de 2018 a até 2022. Pasmem, o número de acompanhamento de hipertensos saiu de 0 para 65. De 2018 até 2020, período em que o município estava sofrendo com problemas de gestão pública, o município tem registro de apenas 12 acompanhamentos de diabéticos, em 2021 este número subiu para 38 e atualmente está em 63.
Outras conquistas
O Hospital Pediátrico Regional, que está em fase de acabamento, irá funcionar em Presidente Médici, para isto o Dr. Caçula Coelho, com muita frequência, está visitando a Secretaria de Estado da Saúde, para apresentar as demandas e pedir agilidade. As obras estão avançadas e ainda neste ano há previsão de inauguração.
Brandão, atual governador do Maranhão e amigo pessoal de Caçula, já confirmou seu apreço pelo município em outras oportunidades.