Presidente da Câmara promulga lei e traz novas garantias aos Conselheiros Tutelares de Governador Nunes Freire
Uma das garantias é o salário que passa a ser de R$ 1.760,00
O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire, Fernando Pereira, acaba de promulgar alteração na Lei Municipal Nº 044/2015. O artigo 41, que dispõe sobre a remuneração dos conselheiros tutelares agora passa a vigorar de forma diferente.
A partir de agora os membros do Conselho Tutelar passarão a receber cerca de R$ 1.760,00 de remuneração. Vale citar que prefeitos poderiam ter tido esta atitude, todavia o presidente, dentro das suas atribuições, foi quem considerou a causa e reconheceu o valor do conselheiro tutelar.
“Há muito tempo esta alteração poderia ter sido realizada por gestores municipais que comandaram o Executivo, mas ninguém levou em consideração, assim que tivemos conhecimento causa tomamos as devidas providências como forma de reconhecimento de cada conselheiro tutelar de Governador Nunes Freire” disse o presidente.
Fernando Pereira disse ainda “somos a casa do povo e tenho certeza que eu e meus colegas estamos aqui para defender os direitos de cada cidadão nunesfreirense”.
A novidade já está publicada no Diário Oficial do Município e disponível para que qualquer cidadão possa ter acesso.