Premiação dos professores e alunos nota 10 é o principal destaque da semana
SEMED encerra o ano com eventos de comemoração por vários pontos positivos alcançados em 2017.
A cidade de Maracaçumé foi presenteada com uma estupenda cerimônia de premiação dos professores e alunos nota 10. O evento aconteceu na Praça do Povão, na tarde desse domingo (11), reunindo a comunidade escolar (pais, professores, gestores e alunos) para o reconhecimento pelo sucesso de diversos professores e alunos.
O prêmio aos alunos foi criado como consideração ao bom desempenho na prova do simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica(SAEB), ao todo 30 alunos tiveram boas pontuações. O grande destaque ficou para a Escola Professora Maurícia, cerca de 07 alunos conseguiram as pontuações mais altas. Foram os seguintes:
- Maria Eduarda Diniz
- Fernando Teixeira
- Lara Camile de Sousa
- Mariana Moura
- Maicon Correia
- Geovana Pereira
- Rafael da Silva
Segundo a gestora do ‘Maurícia’, Eudyane Nascimento, a conquista dos alunos orgulha a escola e resume um ano de muito empenho de toda a equipe. “A nossa escola está de parabéns, nossos professores e alunos, a equipe por completo, pois foi um ano de muito empenho de todos e por isso os resultados apareceram” finalizou.
Apresentações de capoeira, carimbó, música e dança enriqueceram o momento. O que não se pode deixar de citar é que todas as apresentações são de movimentos realizados dentro das escolas do município por meio do Mais Educação ou por meio da Escola de Música Paulo Germano de Souza, a única da sua categoria na região.
Os professores nota dez evidenciaram outro ponto relevante de ano: o investimento em capacitações e no trabalho em equipe. Diversos docentes tiveram o reconhecimento pelo bom trabalho ao longo do ano, pelo o esforço e por enfrentar as dificuldades com criatividade e dedicação ao ensino.
Alguns dos vencedores já atuam na educação há anos e outros começaram a carreira a pouco tempo.
Para Marta Lourdite, secretária de educação, a promoção do evento era o mínimo que se poderia fazer após tamanho desempenho do município no âmbito educacional. “Estamos encerrando o ano com muito a comemorar, com programas em pleno funcionamento, com alunos atingindo pontuação máxima no simulado do SAEB e com professores maravilhosos e dedicados, o mínimo que poderíamos fazer era um evento para reconhecer tamanhos avanços” comentou.
Chico Velho, prefeito de Maracaçumé, desde o começo colocou como prioridade a Educação, por isso vem dando suporte para que o planejamento da SEMED seja executado e os resultados sejam bons.
Mais fotos: