Prefeitura de Maracaçumé vai realizar mais uma Campanha de Proteção de Crianças e Adolescentes
Prevenir, sensibilizar e combater a venda de substâncias proibidas para menores de idade
Durante os dias 08 e 09 de fevereiro a Prefeitura de Maracaçumé por meio da Secretaria de Assistência Social vai realizar mais uma Campanha de proteção de Crianças e Adolescentes, com ênfase no alerta sobre a proibição do fornecimento de bebidas alcoólicas e outras substâncias para menores de idade.
A mobilização acontece em parceria com o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente(CMDCA) e Polícia Militar.
Serão realizadas blitz educativa, visita a bares e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, tudo para alertar os proprietários sobre algumas atitudes que podem ser prejudiciais e criminosas.
Objetivos
O principal foco da ação é sensibilizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos de crianças e adolescentes durante o período de carnaval. Também será realizado um trabalho acerca dos perigos do uso abusivo do álcool e sobre a proibição do fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarro e outras substâncias proibidas a menores de 18 anos.
Com informações do Departamento de Comunicação/Maracaçumé