Prefeitura de Maracaçumé paga salário de dezembro nessa sexta, 29
Confira detalhes na matéria e esclarecimentos sobre boatos espalhados pela oposição política
Executando o planejamento administrativo o prefeito de Maracaçumé, Chico Velho antecipou o pagamento do salário de dezembro dos servidores municipais para essa sexta-feira, 29. O recurso vai está liberado para servidores efetivos das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração, a medida visa o aquecimento da economia nos últimos dias do ano.
Em todo o ano a gestão se empenhou em pagar em dia os servidores, apesar de que em alguns momentos não foi possível cumprir planejamento administrativo e alguns atrasos ocorreram, principalmente em função da crise. A medida que recursos federais foram diminuindo e crise piorando, a Prefeitura readequava os planos sob determinação do prefeito priorizando o emprego de centenas de pais e mães de família.
Chico Velho, durante esse ano, foi um dos poucos prefeitos a antecipar o décimo e o terço de férias. Agindo ao contrário de centenas de prefeitos maranhenses que em função do peso da crise demitiram em massa e cortaram gastos de todas as formas possíveis. Aa última parcela do 13º salário dos professores também estará nas contas nessa sexta, 29.
“Fizemos o que estava ao nosso alcance para manter os empregos, para demitir em grande escala e para pagar os servidores” comentou o gestor.
Detalhe importante
A oposição política em suas 'elucubrações' e delírio de quem tem fome infinita pela coisa pública, espalhou de forma irresponsável que o município de Maracaçumé recebeu hoje, 28 de dezembro, um recurso extra de mais de 4 milhões de reais (INFORMAÇÃO MENTIROSA). Isso seria maravilhoso, se não fosse mais uma conversa de quem não superou a primeira reeleição da história política de Maracaçumé.
A verdadeira informação sobre o repasse feito ao município pode ser conferida no DEMONSTRATIVO DO BANCO DO BRASIL (Clique aqui e confira:https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx). Vale esclarecer sobre o fato de que o demonstrativo mostra todos os recursos recebidos no mês, ou seja, a somatória de todos os recursos. Por isso é importante você leitor se atentar aos valores que caíram nas contas para o dia de hoje.
Outro detalhe dessa história é fato do complemento da União do mês de novembro ter atrasado e só ter caído no dia 05 de dezembro, o que já acumula mais um valor significativo para o demonstrativo de dezembro, quando deveria ficar no demonstrativo de novembro, caso não tivesse atrasado.
Que vergonha oposição!