Prefeitura de Maracaçumé investiu em EPIs para garantir seguranças dos profissionais de saúde
Investimento foi realizado com previsão nos recursos que o município iria receber por parte do Governo Federal
Equipamentos de Proteção Individual foram adquiridos pela Prefeitura de Maracaçumé para garantir segurança dos profissionais de saúde durante o enfrentamento ao novo corononavírus. O investimento foi realizado com previsão no recurso que seria repassado pelo Governo Federal que deveria ter entrado nas contas há muito mais tempo, mas infelizmente começou a cair há poucos dias.
Vale citar que pelo fato do município de Maracaçumé passar a ter o hospital municipal funcionando dia e noite, o investimento financeiro em insumos e EPIs foi alto, muito superior aos recursos repassados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito não está medindo esforços para executar medidas preventivas e de enfrentamento ao vírus.
A equipe que faz monitoramento está devidamente equipada, além disso medicamentos e outros insumos abastecem as farmácias das unidades básicas de saúde.
É pertinente destacar que os fornecedores não estão tendo máscaras e nem algo em gel 70%, levando a isto a dificuldade da Prefeitura em adquirir estes itens especificamente.
Outra ação bastante elogiada no município é a forma com que a SEMUS vem tratando o coronavírus, com responsabilidade e agilidade. A equipe está apta e ágil, todos os protocolos estão sendo seguidos à risca.