Prefeitura de Maracaçumé intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypti
Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias atuam em conjunto a outros servidores na prevenção e ação de combate aos criadouros do mosquito.
A Prefeitura de Maracaçumé quer diminuir os índices de casos de dengue e outras doenças causadas pelo Aedes aegypti e por este motivo intensificou ações de prevenção e de combate ao mosquito. Agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e outros servidores da Saúde estão trabalhando em conjunto na limpeza de terrenos baldios e possíveis criadouros.
A ação se tornou um verdadeiro mutirão e movimenta muitos profissionais. Hoje (22) vários locais foram visitados e muito ponto de acumulo de água e com possibilidade de se tornar um criadouro do Aedes aegypti foi esvaziado.
A Secretaria Municipal de Saúde recentemente ofertou uma formação para os ACS e ACE com orientações específicas para o combate ao a dengue e a leishmaniose. O município está com os profissionais mais preparados para identificar e combater o causador de vários doenças, o temido Aedes aegypti.
As atividades irão durar durante algumas semanas na intenção de contar com o apoio das pessoas para que também assumam esta responsabilidade.