Prefeitura de Maracaçumé inaugura a primeira escola de tempo integral do município
Uma obra com requintes de cartão postal no Centro da cidade
Esta quarta-feira, 13, começou com a conquista da primeira escola em tempo integral do município de Maracaçumé. A Escola Municipal Professora Nancy Fróes foi inaugurada sob forte emoção da família e alegria dos maracaçumeenses.
O prédio, além de moderno, traz as características da gestão do prefeito Tio Gal, que estava no local para realizar a entrega da escola. Salas amplas, climatizadas, banheiros adaptados, espaços para práticas de lazer e dança, a “Nancy Fróes” realmente veio para evidenciar o que os maracaçumeense podem esperar nas próximas escolas a serem construídas pelo governo municipal.
“Aqui não tem contribuição do Governo do Maranhão e também não ajuda do nosso deputado, fizemos questão de começar a obra e terminar com recursos próprios, pois temos compromisso e responsabilidade com o nosso lugar” declarou o prefeito Tio Gal.
Tio Gal ainda relatou “quando criança estudei aqui nesse local e a minha professora Nancy, que me ensinou, assim como professor Orlando, Chiquinho e tantos outros sempre me serviram de motivo de orgulho, por isso fiz questão de prestar essa homenagem”.
O prédio ficará sob responsabilidade da professora Márcia Silva e sua equipe. A Secretaria Municipal de Educação selecionou diversos profissionais qualificados para atuarem na escola.
Para o vereador Wesley Welson a escola é mais uma prova do compromisso da gestão com o povo. “Ver mais esse sonho se tornar concreto me deixa muito feliz, pois sabemos que investir em escolas nunca é demais, e ter um prédio como esse valoriza nossa educação, aumenta as possibilidades e reforça o compromisso da gestão com o nosso povo” disse.
Mais sobre Nancy
Nancy de Jesus Fróes Gomes
1961 - 2020
Mulher incrível, de fé, generosa e para quem não havia obstáculo para fazer o bem e fazer sorrir.
Uma dos seis filhos de José Mamédio e Mariana, Nanci construiu sua própria família, com duas filhas e três netos. Eram os amores de sua vida!
Seu primeiro neto, Pedro Henrique, desde pequeno, a chamava de "tavó" porque era como ele entendia seu nome. Ela achava lindo e nunca o corrigiu. Certa vez, quando a família foi a praia, Pedro escreveu o nome da avó na areia e a chamou para ver. Lá estava: "tavó". Ela riu muito, chamou todos para verem. Esse e outros momentos ficarão para sempre nos corações de todos os familiares.