Prefeitura de Junco pagou o adicional de insalubridade aos funcionários da linha de frente no combate a covid19
O saque já pode ser realizado pelos profissionais
Nesta quarta-feira (02) os profissionais que atuam na linha de frente no combate a covid-19 em Junco do Maranhão, como os agentes comunitários de saúde, agentes de combate as endemias e outros, estão com o adicional de insalubridade nas contas. A Prefeitura confirmou o pagamento do benefício, que já vem sendo pago há alguns meses.
O setor financeiro explica que ao todo foram 6 parcelas até agora e que o valor é R$ 418,00. O dinheiro chega em um momento importante, onde muitos estão sofrendo o efeito da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
O prefeito Antonio Filho (PCdoB) estabeleceu uma relação de respeito com os servidores da Saúde, sobretudo com aqueles que estão há muito tempo agindo na linha de frente. O diálogo e o respeito ficam ainda mais evidente com o pagamento do adicional de insalubridade, algo que não é comum a todos os municípios maranhenses.
A covid-19, nesse período, voltou a ter um número significativo de casos. A doença em todo o Maranhão passou a ser novamente uma das prioridades nos serviços de saúde.
Em Junco, com o aumento da cobertura vacinal, com planejamento e ação da Secretaria Municipal de Saúde e respeito aos profissionais, os casos identificados são de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves.