Prefeitura de Junco do Maranhão faz história ao realizar maior aniversário já prestigiado pelos juncoenses
Município completou 25 anos de emancipação política e comemorou com show do cantor Mano Walter
O aniversário de 25 anos de Junco do Maranhão entrou na lista dos maiores eventos realizados na região em 2019 e se tornou o maior evento comemorativo já realizado pela Prefeitura. A comemoração iniciou as 7:30 de terça-feira e só terminou às 7:30 desta quarta. Mano Walter foi a atração principal e reuniu milhares de forrozeiros em noite frenética.
Início das comemorações
A prefeitura, por meio da união das secretarias municipais, organizou um café da manhã para abrir o dia festivo para os juncoenses. A Praça do Taxista ficou ainda mais bonita toda ornamentada e preparada para receber os moradores que saíram cedo de suas para comemorar juntos mais um aniversário.
Um bolo feito no formato do mapa do município, um painel com resumo das ações realizadas pelo Executivo nos últimos de três anos e a presença de autoridades eclesiásticas e políticas tornou o café em algo ainda mais carregado de valor e de sinal de crescimento.
Junco completou 25 anos, mas foi nos últimos três anos que mais conseguiu evoluir em diversos aspectos.
Na Vila Paraense, Zona Rural, localizada a 30 km da Sede, ficou movimentada, pois após o café a equipe de governo se deslocou para o local onde foi inaugurada uma escola após anos de espera por parte da comunidade. A obra vai facilitar os trabalhos no âmbito educacional e contribuir com a estabilidade do povoado.
“Quero aqui expressar minha felicidade e satisfação de está hoje podendo entregar esta escola para a comunidade de Vila Paraense, uma obra muito importante, era um sonho dos alunos e pais de família que moram neste lugar” disse o prefeito.
Um dos moradores que representa a Vila ressaltou “pela primeira vez eu estou vendo um sala de aula aqui e ali no Jutaitiua, o governo do seu Mazinho governou 12 anos e nunca conseguiu uma sala de aula pra cá, para a beira do rio”
A vice-prefeita Fernanda e os vereadores da base aliada ao governo foram prestigiar a inauguração.
Futebol
A final do Campeonato Municipal de Futebol marcou as comemorações na parte da tarde. O título foi conquistado nos últimos minutos da partida entre Guarani e Astro Vila. Guarani levou a melhor e venceu por 1x0.
O Campeonato contou com vários times e uma premiação de cerca de 6 mil e 500 reais. De acordo com secretário adjunto de esporte, Capachão, pela primeira vez município contou com um investimento financeiro como este.
Vários torcedores foram acompanhar a partida, do lado de fora do campo o grito de gol a todo momento ficou guardado e só saiu em jogada criativa do Guarani.
.
Foram entregue as premiações do melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro e dentre outras. Antonio Filho foi pessoalmente entregar os troféus.
Shows
Quatros shows fecharam o dia comemorativo, que inclusive teve direito a fogos de artifícios e vídeo com moradores contando sua história de amor com a cidade. Big Martt e Dhiego foram os primeiros a ocupar o palco principal e a colocar o povo para dançar.
A dupla de irmãos também cantaram os parabéns para a cidade, que ecoou nas milhares de vozes presentes.
Antonio Filho e toda comitiva do Executivo, representantes o Legislativo e o secretário de estado de Turismo, Catulé Junior, aproveitaram para prestigiar o momento.
“A cidade está melhor, recebemos um município cheio de dívidas e com muitas pendências, mas graça a Deus e ao empenho da nossa equipe estamos conseguindo resolver as coisas” disse o prefeito.
Mano Walter, atração principal da noite, subiu ao palco poucos minutos após a queima de fogos e a fala das autoridades. O cantor mostrou o motivo de ter se tornado um fenômeno e cantou seus grandes sucessos.
As pessoas estavam enlouquecidas para tirar fotos com o cantor, infelizmente a equipe de produção do artista esqueceu com são calorosos os nordestinos e praticamente não permitiu que alguns fãs realizassem seu sonho de ter um foto com o artista que veio pela primeira vez na região. Mano Walter, pelo contrário da sua produção, é humilde e tratou bem a todos que conseguiram chegar até ele.
O cantor até parou o show para fazer fotos ao lado do prefeito e sua comitiva.
As bandas Balada Quente e Balada de Rico encerraram as apresentações no palco principal, mas a equipe do Caminhão Tornado segurou a animação nos intervalos de cada uma das bandas.
Não há o que se questionar, este foi ‘o aniversário’ e todos os juncoenses irão demorar muito tempo para esquecer. Superar este evento não será uma tarefa fácil e gera grandes expectativas para o ano que vem.