Prefeitura de Junco do Maranhão anuncia reajuste de 33,24% aos professores já no pagamento de janeiro
A notícia é uma das mais aguardadas entre a classe, sobretudo depois do presidente Bolsonaro confirmar o aumento
Todos os professores de Junco do Maranhão irão ter os salários reajustados em 33,24% no primeiro pagamento do ano. A Prefeitura acaba de anunciar que os proventos referentes ao mês de janeiro já serão creditados com o reajuste.
Segundo o setor de finanças, o pagamento está previsto para segunda-feira, 31, e virá com um dos maiores aumentos já concedidos nos últimos anos. Vale lembrar, que a Educação é uma das grandes marcas da atual gestão, que desde 2017, vem transformando e profissionalizando o setor no município.
Com o reajuste, os professores do município poderão reorganizar a vida financeira e iniciar o ano com a certeza de manutenção do crédito no mercado. No município, há anos, não atrasos no pagamento e isso é outro atenuante que contribui para um ano de prosperidade.
Abono salarial
Todos os professores e coordenadores irão receber neste sábado, 29, um abono no valor R$ 1.000,00. O pagamento é referente as sobras dos 70% do Fundeb. Por decisão do prefeito Antonio Filho, uma audiência foi realizada com a classe, onde foram apresentados todos os dados contábeis e assim, de forma transparente, foi possível confirmar quanto cada um iria receber.
A folha de pagamento da Educação ficou disponível aos professores, para que estes pudessem fazer os seus cálculos.
Na oportunidade, todos os benefícios conquistados pela gestão para os professores foram pontuados, alguns deles são considerados históricos. Como é o caso da igualdade na carga horária de 13h/aula e a redução de alunos por turma para facilitar o trabalho do professor, ações que ampliaram o número de vagas de trabalho para professores no município.
Relembre
Assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2016, Antonio Filho (PCdoB) fez história ao conceder um abono aos professores e também ao pagar salários atrasados pelo ex-prefeito, Aldir Cunha, irmão do deputado federal Josimar Maranhãozinho.
Além disso, conseguiu, com empenho dos professores e planejamento da SEMED, aumentar o IDEB do município do 1º ao 9º ano, Junco ficou como o município que mais avançou nos últimos anos na Região do Alto Turi.
Melhorias na infraestrutura de escolas, construção de escolas em áreas ribeirinhas, aquisição de ônibus escolares, informatização da Educação, formação para professores e uma lista enorme de conquistas em pouco mais de 5 anos de gestão.