Prefeitura de Centro Novo do Maranhão tenta explicar o inexplicável
Mulher deu à luz na calçada da unidade básica de saúde na madrugada embaixo de frio e chuva
Com a revolta generalizada no município de Centro Novo do Maranhão, a Prefeitura foi obrigada pela circunstância a tentar explicar o inexplicável: o fato de uma mulher dá à luz na calçada de uma unidade básica de saúde. O Executivo emitiu uma nota de esclarecimento, no entanto não conseguiu convencer a população e a indignação está sendo externada em todo os grupos de whatsapp do município e da região.
De acordo com a nota, as medidas administrativas já estão sendo tomadas. Todavia, ninguém foi demitido até o momento pelo erro da gestão. Nenhuma publicação está constando no diário oficial do município acerca do ocorrido, assim como no site oficial da Prefeitura não há qualquer manifestação em desfavor de quem deveria prestar atendimento a grávida e não prestou.
Também não há qualquer manifestação pública da Câmara de Vereadores. Nenhuma nota ou sessão extraordinária para tratar o assunto ou levar o caso aos órgãos competentes no âmbito judiciário.
Confira a nota
Vale destacar que a responsabilidade pela saúde pública no município é da Prefeitura. Qualquer benefício ou malefício que chegue ao morador, é, obviamente, atrelado a quem foi eleito para gerir o Executivo.