Prefeitura de Boa Vista Gurupi melhora sistema de água do Bairro Novo
Espera durou anos e muitos gestores não conseguiram resolver o incômodo, só agora os problemas foram resolvidos
Os moradores do Bairro Novo, Boa Vista do Gurupi, durante anos, desde a gestão do ex-prefeito Manoel, aguardaram por uma solução para o problema de água. A espera acabou e a Prefeitura de Gurupi conseguiu junto a Equatorial Energia (antiga CEMAR) que uma rede de alta tensão fosse instalada no local, o que deve evitar que as bombas d’águas queimem com tanta frequência e evite a interrupção no fornecimento de item indispensável para a sobrevivência.
Entenda
Desde que foi construído, na gestão do ex-prefeito Manoel, o poço que fornece água para todo o Bairro Novo vem apresentando uma série de problemas, principalmente pelo aumento populacional e pela rede de energia não suportar a utilização das bombas d’águas. A maioria delas queimavam após poucos dias de uso, um grande prejuízo financeiro e social.
Vários prefeitos tentaram resolver o problema, mas ninguém conseguiu impedir que a água faltasse. A última a tentar foi a ex-prefeita Dilcilene, mas falhou. Muitos moradores foram prejudicados durante anos.
O Prefeitura, a partir da gestão do prefeito Antonio Batista, de forma insistente enviou ofícios para a CEMAR, atualmente Equatorial Energia, para que um transformador fosse instalado no local e que uma rede de alta tensão passasse a operar para a tranquilidade dos moradores.
Depois de três anos de insistência por parte do gestor, a Equatorial Energia atendeu as solicitações e a rede de energia elétrica agora é capaz de suportar bombas d’águas de alta potência.
O que diz o prefeito que conseguiu resolver o problema
De acordo com Antonio Batista, o Bairro Novo sempre foi uma das grandes preocupações da gestão, principalmente por que não havia outra maneira de resolver que não fosse os procedimentos que foram tomados de forma imediata assim que assumiu o comando do Executivo.
“Ninguém deve passar por este problema de falta de água, sabemos que é algo ruim e por isso tentamos de forma imediata resolver a grande questão do Bairro Novo, onde por falta de um transformador e de uma rede de alta tensão, haviam constantes interrupções no fornecimento de água. A Cemar demorou a responder de forma que nos ajudasse de fato a solucionar o problema, mas graça a Deus a solução chegou e isso nos traz muita felicidade, pois sabemos que muitas pessoas serão diretamente afetadas” disse o gestor.