X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Logo BLog Fernando Nascimento

Foto Fernando Nascimento

Curta nossa página do facebook

Prefeitura de Aldeias Altas culpa MEC por falta de verbas para a compra de merenda escolar

De acordo com o advogado da prefeitura Aldeias Altas, milho foi servido as crianças por falta de repasse na verba destinada à compra da merenda escolar feito pelo Ministério da Educação.

Jornalista Fernando Nascimentho | Postado em:

Prefeitura de Aldeias Altas culpa MEC por falta de verbas para a compra de merenda escolar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Aldeias Altas se pronunciou após a denúncia de que estudantes de escolas municipais estão recebendo a metade de uma espiga de milho como merenda. De acordo com o advogado da prefeitura, Flávio Machado, o milho e a melancia foram servidos para as crianças por falta da verba destinada à compra da merenda escolar que é repassada pelo Ministério da Educação (MEC).


Segundo o advogado, os itens são frutos de uma doação feita pela da Cooperativa de Agricultores de Aldeias Altas para garantir o início do ano letivo escolar, já que não há verba para a compra da merenda. “Essas frutas foram servidas por doação dessas cooperativas, porque até então nós não teríamos condições de servir uma merenda de qualidade para nossas crianças”, afirmou o advogado.


O Ministério da Educação informou que foi realizado nessa quinta-feira (15) o primeiro repasse do ano no valor de R$ 74 mil para a compra da merenda escolar em Aldeias Altas. Ainda segundo o MEC, em dezembro de 2017, o município recebeu quase R$ 57 mil reais em verbas para merenda escolar, que são repassadas para 200 dias letivos.

 

O advogado afirmou ainda que a prefeitura não deve continuar a dar metade de uma espiga de milho as crianças, já que o município ainda aguarda o repasse do dinheiro destinado a compra da merenda feito pelo Ministério da Educação (MEC).
 
“Eu acredito que apenas a metade de um milho não justamente porque estamos falando de algo que era provisório só até que o Governo Federal fizesse o repasse que é devido para as prefeituras, para a compra da merenda escolar”, afirmou o advogado.

 

O secretário de Educação do município, Márcio Gaido havia afirmado na segunda-feira (12), que o milho servido fazia parte de um cardápio composto com vários itens nutritivos e que era comprado de produtores rurais de Aldeias Altas. Ele ainda afirmou que a refeição era suficiente às crianças e que a comida era nutritiva e elogiada pelos alunos.

Prefeitura de Aldeias Altas culpa MEC por falta de verbas para a compra de merenda escolar
A situação revoltou os pais das crianças que pedem que seja servido aos alunos uma merenda de qualidade. Segundo o MEC, a merenda escolar na educação básica deve suprir pelo menos 20% das necessidades nutricionais da criança, o que seria uma refeição. "Deveria ter arroz, carne, sopa, bolacha, biscoito", afirma Deusimar Monteiro, mãe de um dos alunos.

 

Fonte: G1MA

GALERIA:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp