Prefeito Junior Garimpeiro entrega ambulância e inaugura escola em um fim de semana de sonhos realizados
Foram dois dias de muitas alegrias para o povo centronovense
Este fim de semana foi agitado para os centronovenses, pois em dois dias o prefeito Junior Garimpeiro entregou viaturas, ambulância e inaugurou a primeira escola da sua gestão. Neste domingo (06) a Barreira Vermelha viu acontecer aquilo que parecia ser muito distante, a reinauguração da UBS e a conquista da primeira ambulância da comunidade local.
A solenidade de entrega aconteceu pela manhã e contou com a presença do deputado federal André Fufuca, do prefeito Junior Garimpeiro, do vice-prefeito Moab Carrias e várias lideranças locais, regionais e até estaduais, como Penaldon Jorge, uma figura bastante conhecida na política maranhense.
O jovem prefeito, que soma apenas 14 meses de mandato, confirmou “já conquistamos duas ambulâncias, recuperamos nossas equipes de saúde, ampliamos os índices e aos poucos vamos retribuindo a confiança do povo”.
É pertinente enfatizar que, apesar de pouco tempo, a saúde se tornou uma das janelas de exposição da boa gestão municipal.
O vereador Moela sublinhou “hoje é um dia muito especial para a nossa comunidade da Barreira Vermelha, teve aqui a reinauguração da UBS aqui da Barreira e a entrega aqui dessa linda ambulância para a comunidade não só da Barreira, mas da 35, da 40, do Cipoeiro, que vai atender esse polo entre Chega Tudo e Centro Novo”.
Na 40 do Cipoeiro, o prefeito inaugurou uma escola, que foi abandonada pela ex-prefeita Diva Silva (confira nas fotos abaixo), mas que agora está ampliada e com total condições de receber alunos, professores e pais.
O Centro Educacional Dom VI está diferente, climatizado, com portas e janelas de vidro, uma construção que encoraja e revitaliza os sonhos do povo de Centro Novo.
“Podem ter certeza, já começamos a climatizar as escolas, estamos investindo em mobília, materiais de informática, suporte e vamos fazer o possível para que os nossos alunos tenham o melhor e aquilo que é direito de todos” afirmou Junior.
Foi realmente um momento muito emocionante para todos, pois a cada obra, a cada nova conquista há uma certeza e sensação de dever cumprido para todos aqueles que acreditaram no projeto Junior Garimpeiro.