Prefeito Indalécio percorre secretarias e ruas da cidade
Fazendo um levantamento da situação do município e ouvindo os cidadãos, o Gago mostra está pleno e com garra para colocar a prefeitura nos trilhos
Em Governador Nunes Freire a manhã dessa quarta-feira (30) foi de diálogo entre o prefeito Indalécio, secretários e os moradores. O gestor, como todos imaginavam, está com muita vontade de trabalhar e pessoalmente percorreu as ruas da cidade, reuniu com categorias de servidores e fez um levantamento das demandas emergenciais.
Reunião com o Sindicato de Professores
Na secretaria municipal de educação, uma das pastas mais relevantes da gestão, Indalécio participou de uma rápida, mas muito coerente, conversa com o Sindicato de Professores. Na pauta principal estavam as falácias infundadas sobre o não pagamento dos servidores.
“Sempre fizemos um governo antagônico ao de Josimar de Maranhãozinho e a quem o segue, sempre respeitamos os professores e jamais foi preciso o Sindicato pressionar para que implantássemos melhorias para a classe e para toda educação” afirmou Indalécio.
O novo secretário de educação, Joel, ressaltou “jamais cogitamos a possibilidade de não pagar os servidores, sobretudo da Educação. Assim que tivermos acesso a todos os recursos e informações vamos reunir o Sindicato novamente e mostrar o que foi feito com os recursos do Fundeb e o que será feito a partir de agora”.
Alguns professores, ao término da reunião, fizeram questão de abraçar o prefeito e de comemorar o seu retorno. A maioria estava preocupada com alguns pontos, no entanto tudo ficou esclarecido.
Percorrendo ruas
Lamentando a situação das vias públicas, Indalécio confirmou o que todos diziam sobre a enorme quantidade de buracos e lama que tomavam conta das vias do Centro e de outros bairros.
Acompanhado da sua comitiva o prefeito analisou como terá que agir para reorganizar e resolver os problemas.
A primeira ação após reassumir suas funções
Logo nas primeiras horas que reassumiu suas funções administrativas, Indalécio mandou derrubar uma mureta construída em dos principais retornos do Centro da cidade, que havia sido bloqueado há 04 meses. Comerciantes e condutores de veículos parabenizaram a atitude do gestor.
A mureta foi muito criticada pelos vereadores Luis Fernando, Ronaldo, Jefferson, Vanderley e Castelo, na época que foi construída. A frase ‘tranca rua’ viralizou por ser muitas vezes dita pelo vereador Vanderley e os demais já citados.