Povo levanta o Grupão GNF e políticos se unem
Surge uma nova esperança para Governador Nunes Freire
A política partidária, meio ao dinamismo que envolve as questões de uma sociedade democrática, ainda é a forma mais coerente de se lutar por algo melhor e mais justo, por isso neste sábado (12) nunesfreirenses uniram-se para formar o Grupão GNF. A ex-prefeita Drª Regina, o vice-prefeito Josimar da Serraria, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Pereira, o advogado Kaian Fonseca e o vereador Josué escutaram o povo e agora somam forças para que a cidade não seja conduzida à ditadura que massacra professores e demais classes de servidores públicos.
“Governador Nunes Freire é livre e jamais será transformada em uma fazenda, onde o patrão divide um salário para três funcionários. Aqui não! Aqui tem professor que sabe o valor do seu trabalho, aqui tem homens e mulheres que dão valor a sua liberdade e que tem esperança de um futuro” comentou Fernando Pereira. O parlamentar, assim como os demais membros do Grupão, mantem uma relação de afeto pela cidade.
Para a ex-prefeita Drª Regina, Governador Nunes Freire não pode ser governada por quem não tem interesse pela cidade e pelo povo. “Já tivemos essa experiência aqui e vimos que não deu certo” disse. A ex-prefeita, além de decidida, é enfática ao considerar justo que um nunesfreirense venha gerir o município.
“Salários atrasados, servidores sem serem respeitados, é a comida sendo tirada da mesa do pai e mãe de família” comentou Drª Regina sobre a situação atual do município.
Fernando Pereira reforçou “a situação atual é lamentável, o povo trabalha e não recebe seu pagamento, uma falta de respeito com quem necessita colocar comida na mesa. O vereador ainda fez questão destacar “precisamos dar uma resposta para a população”.
Governador Nunes Freire é um local perfeito para a estratégia política de mal intencionados, logo possui um FPM (Fundo de Participação dos Municípios) alto quando comparado a cidades vizinhas e isso chama atenção de políticos de fora, que não possuem vínculo afetivo com o município, que não carregam lembranças, que não possuem história com ‘GNF’, como é chamada pelo povo.
“O povo teme a situação que se aproxima, teme não poder mais reclamar, teme perder a voz e a liberdade de cobrar seus direitos, principalmente o servidor público que merece receber de acordo com o seu trabalho” comentou Josué.
Vale destacar, que há cidades da região, como Maranhãozinho e Centro Guilherme, que o servidor público recebe muito mal, quase sempre valores baixos se comparados a Maracaçumé e Centro Novo do Maranhão.
Josimar da Serraria ressalta a importância de defender o interesse dos nunesfereirenses e dos cidadãos não terem perdido a esperança. “Ainda bem que o povo não perdeu a esperança por algo justo, isso foi importante e é o que nos motivou a lutarmos por algo em comum, a lutarmos pela cidade e defender o interesse da nossa gente, da nossa GNF” disse.
A política local, sem dúvidas, ficará ainda mais interessante a partir dessa nova alternativa que se coloca à disposição dos cidadãos. Vale citar que ainda não há no Grupão GNF o cabeça de chapa, essa será uma decisão popular.
Uma verdade inquestionável é que político de fora da cidade quando consegue chegar a prefeitura trata o município como uma casa alugada, ou seja, pode até gostar da casa, mas não ama e no fim sempre abandona o aluguel para construir sua residência própria. Pensem nisso!
Vale apontar para o grande questionamento popular sobre pessoas que chegam simplesmente de uma hora para outra e querem assumir o comando do Executivo, como se na cidade não existisse nenhum cidadão com tal capacidade.