Perícia de Indalécio foi adiada e gera dúvidas entre os nunesfreirenses
Outrora a oposição ao prefeito Indalécio cobrava a realização da perícia, agora parece fazer questão de adiar o dia que esta seja realizada e na cidade todos ficam sem entender o que de fato acontece
O clima é de questionamentos e de muitas dúvidas entre os nunesfreirenses, sobretudo para quase 8 mil cidadãos que escolheram Indalécio Vieira como prefeito de Governador Nunes Freire em 2016. A perícia tão cobrada pelos opositores ao ‘Gago’ deveria acontecer hoje, quarta-feira (04), mas foi adiada, segundo o documento abaixo.
A decisão inicial do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho (Processo 17-83.2018.8.10.0088) foi em desfavor de Indalécio(Agravado) e a favor do Ministério Público (Agravante) que solicitou o afastamento imediato do prefeito eleito para a realização de uma perícia médica. No entanto, agora, o mesmo desembargador decidiu que a perícia fosse adiada. E o requerente dessa ação foi o Município de Governador Nunes Freire através do seu procurador Amandio Santo.
Inclusive foi o procurador que comunicou o Doutor Phil Camarão, diretor geral do Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos do Diamante, acerca da suspensão da perícia, repito, outrora tão reclamada.
Mas como assim? É o que se perguntam os nunesfreirenses que querem o fim da novela mexicana.
A única certeza é a de que Indalécio Vieira está pronto para ser avaliado pelos médicos, é sua vontade. A família do prefeito declara que não entendeu, assim como a maioria dos cidadãos, o motivo do adiamento, visto que o afastamento foi imediato exatamente para que a perícia fosse realizada.
O mais intrigante disso tudo é que os opositores ao Gago passaram a comemorar o adiamento da perícia como um gol marcado nas partidas disputadas pela Seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo. Mas não eram eles que almejavam a perícia? Por quê temem ou não querem que esta seja realizada o quanto antes? Por quê não se manifestaram contra o adiamento da mesma forma que fizeram ao cobrar a realização perícia em dias passados?
São muitas perguntas, sem dúvidas, e poucas respostas. A população, cheia de dúvidas, espera que o prefeito eleito realize a perícia, já que apenas isso o impede de assumir suas funções.