Orgulho para Presidente Médici, seleção perdeu para o Palmeiras, mas mudou a história do esporte municipal
Derrota para um dos maiores times do país serviu como aprendizado
A história do esporte de Presidente Médici foi reescrita e o município sempre será lembrado pelo feito inédito no futebol do Maranhão, pela primeira vez um time do interior, com estrutura mínima, representou o Estado em competição nacional. Apesar de perder para o Palmeiras durante sua participação na Copa do Brasil Sub-20, na última sexta (12), a Seleção Sub-20 conseguiu a realização de um sonho.
O time perdeu por 8 gols de diferença, no entanto os jogadores deixaram o Allianz Parque com um brilho no olhar e um sorriso no rosto de quem percebeu que vale muito a pena sonhar. O time, apesar do esforço, não conseguiu marcar nenhum gol.
A Prefeitura, dentro das suas possibilidades, possibilitou condições do time participar da competição, desde a classificação ao conquistarem o Maranhenses Juniores. O prefeito, Dr. Caçula Coelho, fez questão de acompanhar os jogadores até São Paulo.
“O que temos a dizer desses garotos é que eles são motivo de orgulho para todo o Maranhão, pois não foi fácil conseguir chegar até uma competição nacional, teve esforço, teve doação e amor pelo que estavam fazendo. Apesar de não sairmos com a vitória, voltamos para Presidente Médici de cabeça erguida” disse o prefeito.
Vale mencionar o carinho do time do Palmeiras com os jogadores medicenses, todos foram muito bem recebidos pelos palmeirenses, o que aumentou a admiração maranhense pelo time paulista.
A oportunidade foi enorme e para muitos jogadores a partida era uma vitrine para ‘olheiros’ que estavam atentos para avaliar cada detalhe do jogo.