Oposição é derrotada e Brizola permanece presidente da Câmara de Boa Vista do Gurupi
Sem prestígio, opositores deixaram evidente a pouca força do quase extinto grupo G+
Um clima de tensão tomou conta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Gurupi durante a manhã desta terça-feira (11), tudo pela eleição da nova mesa diretora para biênio 2019/2020. A oposição, que bradou vitória aos quatro cantos, acabou sendo derrotada mais uma vez e o atual presidente, vereador Brizola, foi reeleito com 5 votos.
A nova mesa diretora ficou composta pela vereadora Giesia (2ª Secretária), vereador João Freire (1º Secretário) vereador Fábio Mãozinha (vice-presidente) e vereador Brizola (Presidente). A chapa vencedora é toda da base aliada ao grupo do prefeito Antonio Batista.
O mais interessante é que há dias a oposição estampou em blogs e redes sociais que um dos seus vereadores seria o presidente, mas esqueceram de fazer articulação política de forma inteligente e humilde. Já se declarar vencedor de uma eleição por acontecer aumentou a vergonha dos opositores diante da derrota.
“Estou feliz por ter a base aliada ao governo ainda mais forte e vitoriosa, também parabenizo o vereador da oposição que escolheu ficar do lado do povo e votou para que a chapa vencedora fosse a que almeja a continuação do trabalho que vem sendo realizado em Boa Vista do Gurupi” comentou o vereador Fábio Mãozinha.
Com a derrota, a fragilidade do Grupo G+ ficou em foco e possivelmente o grupo começará a se desfazer. A extinção do G+ é algo iminente e pode ser o maior fiasco político da história boa-vistense.
O prefeito Antonio Batista parabenizou o presidente reeleito. “Brizola mereceu ser reeleito pelo belo trabalho que vem realizando a frente do Legislativo, assim como os vereadores Giesia, Fábio Mãozinha e João Freire, a quem tem muito respeito” afirmou.
Após o resultado, uma multidão saiu às ruas para comemorar o que acabou se tornando a vitória do povo.