Open Gurupi de Jiu-Jitsu reúne atletas numa disputa de técnica e força
Atletas do Maranhão e de outras partes do país participaram da competição.
O Jiu-Jitsu maranhense ganhou mais uma oportunidade de crescimento com a realização do primeiro Open Gurupi de Jiu-Jitsu realizado no domingo, 26, no Ginásio Sebastião Oliveira, em Boa Vista do Gurupi.
Atletas maranhenses e de outras partes do país entraram numa disputa de pura técnica e força, a energia em torno de cada luta contagiava o público e transformou a competição em um evento esportivo sem precedentes. Mais de 120 competidores participaram do evento, crianças, adolescentes e adultos, nas chaves masculinas e femininas.
A arquibancada ficou completamente lotada, a participação da torcida era nítida e ao mesmo tempo fundamental para que alguns dos competidores alcançasse o pódio. Centenas de pais, orgulhosos e emotivos, foram apoiar os seus filhos.
Deeysson Borges, idealizador do evento, recebeu o reconhecimento merecido, além do mais foi juiz em boa parte das lutas. O também atleta é um dos grandes nomes do esporte no Maranhão e com frequência conquista vitórias importantes.
Outro grande divulgador e apoiador do Jiu-Jitsu em Maracaçumé e região é jovem Lamarck, que atuou especificamente nessa competição de Boa Vista do Gurupi como juiz de diversas lutas. “ Acredito no esporte como forma de educar e transformar a vida de crianças e adolescentes, por isso encontro no Jiu-Jitsu uma forma direta de contribuir com a sociedade” comentou.
O evento também contou com o apoio do prefeito Antonio Batista e do João Filho Team Brazilian Jiu-Jitsu.
Mais fotos: