O templo Central da Assembleia de Deus foi inaugurado sob muita emoção
Autoridades religiosas e políticas compareceram ao culto de inauguração
Após anos de muito trabalho e empenho da Assembleia de Deus e de toda a sociedade maracaçumeense, o templo Central foi inaugurado em uma noite histórica para o município de Maracaçumé e para toda a região. Nesta quinta-feira, 25, pastores, dirigentes e autoridades municipais participaram do momento de inauguração.
O segundo vice-presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão, Pr. Elias Lima Sousa, ministrou a palavra de Deus durante o culto e frisou “é um sonho dourado da igreja Assembleia de Deus em Maracaçumé inaugurar esta casa”.
O pastor presidente, João Batista, falou da felicidade de realizar este sonho da igreja e de frisou o trabalho de todos, a união da igreja.
“É com alegria que nos reunimos aqui para inaugurar este grandioso templo, a casa de oração, o cartão postal desta cidade e que o Senhor continue abençoado grandemente, aqui está o trabalho dos irmãos, a união da igreja, a colaboração dos nossos amigos e nós louvamos a Deus por este momento tão especial, de estarmos aqui para inaugurar o templo central da Assembleia de Deus em Maracaçumé”
O templo, da forma que está hoje, começou a ser construído na administração do Pr. Francisco Martins, depois o Pr. João Damasceno continuou e o Pr. João Batista fechou este ciclo ao realizar a inauguração e conclusão dos últimos ajustes na estrutura que é gigantesca.
O espaço é amplo e, sem dúvidas, é um dos maiores templos nesta região. Climatizado, com uma iluminação moderna, sonorização à altura do monumento, o local é uma conquista para a cidade e para o povo de modo geral.
Não há quem passe por Maracaçumé e não note a grandiosidade da obra, que durante anos foi alocada como responsabilidade de todos os membros da Assembleia de Deus nas suas diversas congregações no município.