Moradores temem que Cajari fique isolada pela falta de estrutura na MA-317
Há trechos em que grandes buracos cortam toda a pista, que no período de chuvas é coberto pela água.
Moradores do município de Cajari, a 200 kms de São Luís, temem que a cidade fique isolada. A MA-317 está em péssimas condições e é o único acesso por terra à cidade. São 14,5 km da cidade até o entroncamento da MA-314, que liga a baixada a BR-222, em Vitória do Mearim.
O município possui quase 20 mil habitantes, que dependem da estrada para receber mercadorias que chegam de caminhões ou para resolver problemas ou negócios em outras cidades da região. Há quase dois anos, os moradores denunciam a situação da rodovia, que em todo período de chuvas é coberto pela água em muitos trechos.
"Fica muito difícil. Pode até cortar o trânsito até o mês de abril, por exemplo. Já chegou a cortar", contou o pescador Gerlino Mendes.
Em um ponto perto de uma ponte, parte da pista está desmoronando. Há trechos em que grandes buracos cortam toda a pista.
"Houve um espaço de tempo para dar início aos trabalhos, mas, infelizmente, a gente não teve nenhuma resposta", declarou o professor Rubenilson Almeida.
A Secretaria de Infraestrutura do Maranhão informou que os trechos da MA-317 estão inseridos em um programa de recuperação de rodovias com início das obras previsto para o mês de fevereiro.
Do G1MA