Mobilização Social pela Educação continua sendo um dos pontos forte da gestão educacional
Em Maracaçumé a Secretaria Municipal de Educação manteve a Mobilização Social Pela Educação, programa inserido em meados de 2013 e que é um dos pontos fortes da gestão educacional no município.
Professores, auxiliares e a direção da Escola Pastor José Patrício realizaram atividades da “Mobilização” nos últimos dois dias no Bairro da Mangueira. Cartazes e adesivos foram distribuídos no local, além do diálogo aberto com as famílias sobre a importância da parceria entre as duas instituições: família e escola.
Muitos estudantes maracaçumeenses são filhos de pais que não comparecem a escola para o acompanhamento do desempenho escolar, o que dificulta o crescimento acadêmico da criança. Através da Mobilização Social Pela Educação essa distância entre família e escola tem se tornado cada vez menor, mas ainda é um desafio.
Para Chico Velho (PRB), prefeito, o Sistema Municipal de Educação avançou e manter a “Mobilização” é uma decisão sensata e que faz parte da estratégia da gestão para continuar ampliando a qualidade da educação.