Maracaçumé no combate ao suicídio
Alguns casos de tentativa de suicídio já foram registrados no município, inclusive nesse mês.
Prevenir o suicídio foi uma das metas da Prefeitura de Maracaçumé ao realizar a Campanha ‘A vida vale ouro’, que culminou com uma panfletagem no Centro da cidade. A Secretaria de Saúde foi a responsável por organizar e fomentar a discussão em vários ambientes, a intenção é fazer uma alusão direta a Campanha ‘Setembro Amarelo’.
Alguns casos de tentativa de suicídio já foram registrados no município, inclusive nesse mês. Vale pontuar sobre a fragilidade dos jovens com relação ao tema, os casos registrados no em Maracaçumé quase sempre envolvem jovens entre 14 e 25 anos.
Entenda a Campanha Setembro Amarelo
Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.