Maracaçumé encerrou a comemoração à Independência do Brasil com um Desfile Cívico extraordinário
Foram 04 bandas e um rol pelotões formado pelas escolas municipais, igrejas e parceiros
A tarde deste domingo (08) foi espetacular e acabou se tornando um dia para nenhum maracaçumeense esquecer. O Desfile Cívico, bastante aguardado pela comunidade, foi um dos maiores já realizados pelo Executivo e chamou atenção de todos. Ao todo foram quatro bandas e inúmeros pelotões.
O Centro ficou completamente movimentado, pessoas de todas as localidades do município e de cidades vizinhas vieram para prestigiar o encerramento da comemoração à Independência do Brasil. A exposição positiva dos trabalhos das escoas encantou o público.
Além de manter a tradição local em evidência, o Desfile foi uma vitrine para que a criatividade das equipes de cada escola, dos artistas e dos artesãos maracaçumeenses fosse apresentada da melhor forma. Foram meses de trabalho conjunto de pais, alunos, professores, gestores e da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito, Chico Velho, participou do encerramento e ao lado da primeira dama Rosilda Carvalho e dos vereadores da base aliada ao governo aproveitou para parabenizar a Banda Paulo Germano de Souza e todos que estavam desfilando.
“Tudo está muito bonito, quero apenas parabenizar e agradecer a todos que se esforçaram para realizar esse desfile, que é um dos maiores já realizados” disse.
A secretária de educação, Marta Lourdite, além de ressaltar a importância de se comemorar o 7 de setembro, também trouxe sua mensagem de gratidão às escolas, aos pais e aos alunos. De acordo com a representante da SEMED, a cidade está correta ao valorizar suas tradições.
Um dos momentos emocionantes foi o da homenagem ao saudoso professor João Cruzeiro, que faleceu a poucos dias e que deixou um legado na Educação local, ao todo foram 40 anos de profissão.
Fotos
Da Prefeitura de Maracaçumé