X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Logo BLog Fernando Nascimento

Foto Fernando Nascimento

Curta nossa página do facebook

Maracaçumé avança mais um degrau rumo a uma Educação melhor

Documento do Território Maranhense Documento Curricular do Território Maranhense para Educação Infantil e Ensino Fundamental foi entregue hoje aos gestores das escolas municipais para uso dos professores em suas atividades pedagógicas.

Jornalista Fernando Nascimentho | Postado em:

Maracaçumé avança mais um degrau rumo a uma Educação melhor
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

A Secretaria de Educação de Maracaçumé entregou nesta segunda-feira (18), na reunião dos gestores escolares, o Documento Curricular do Território Maranhense para Educação Infantil e Ensino Fundamental, que foi construído pelo Secretaria de Estado da Educação. O Documento vai ficar disponível aos professores maracaçumeenses para estudo e para utilização em suas atividades pedagógicas.

Baixe o DOCUMENTO AQUI!

A discussão em torno do Documento será aprofundada pela SEMED, de acordo com informações da secretária de educação, Marta Lourdite. Ressaltando que este documento está diretamente atrelado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tanto vem sendo estudada.

A partir do ‘Território Maranhense’, Maracaçumé passará a discutir a realidade do Maranhão, suas peculiares em diversas frentes culturais, históricas e sociais. Atribuindo um percentual destinado a isso dentro da BNCC.

“Maracaçumé também contribuiu para que o Documento Curricular do Território Maranhense, estivemos com representantes e proposições em reuniões que foram cruciais para a elaboração e finalização deste. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para estimular os professores a utilizar, estudar e se aprofundar nas maravilhas que fundamentam este item agora nas mãos dos gestores escolares” disse a secretária.

 

 

Entenda

O Documento Curricular do Território Maranhense, aprovado pelo CEE-MA no dia 28 de dezembro do ano passado, servirá de base para que as escolas das redes públicas e privadas (re) elaborem seus Projetos Político-Pedagógicos (PPP) e planos de aulas de seus docentes.

 

A Seduc ressalta a importância do compromisso de todos com a promoção de aprendizagens significativas, uma vez que o currículo deve ser conhecido e discutido pelos profissionais de educação, que se constituem como sujeitos da ação educativa, e demais pessoas que envolvidas com políticas públicas educacionais.

GALERIA:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp