Manutenção de serviços públicos garantem somas positivas na Educação
Segundo um levantamento básico, de fevereiro até agora, a SEMED deu continuidade ao bom trabalho que já vinha realizando melhorando aspectos cruciais.
A Secretaria Municipal de Educação de Maracaçumé exalta avanços e planeja os próximos passos até o fim de 2017. A Secretária Marta Lourdite, que assumiu a pasta a pouco mais de 05 meses, elucida algumas conquistas da sua gestão à frente de uma das mais importantes secretarias municipais.
Segundo um levantamento básico, de fevereiro até agora, a SEMED deu continuidade ao bom trabalho que já vinha realizando melhorando aspectos cruciais. Novos profissionais e mais apoio administrativo foi uma das apostas para a composição da ‘nova’ SEMED.
As reformas de algumas escolas e ampliação da Escola Pedro Neiva, no Povoado Cajueiro, são resultados comemorados pela a equipe. Além disso, a implantação do Programa Escola Digna e a renovação de adesões a programas seletos, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Mais Educação, deixa cada vez mais claro o objetivo da Secretaria.
O prefeito de Maracaçumé, Chico Velho (PRB), olha com carinho para a Educação e organiza-se para superar os cortes do FUNDEB e outros problemas atrelados ao descontrole político e financeiro pelo qual passa o país.
Tomando medidas administrativas planejadas, o gestor efetuou ainda no primeiro semestre desse ano o pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário e do terço de férias para os profissionais da Educação.