Mais remédios chegam a Maracaçumé poucos dias após decreto de calamidade pública
Prefeitura investe para atender a população com medicamentos utilizados no tratamento da covid-19
As unidades básicas de saúde de Maracaçumé estão com a farmácia abastecida mais uma vez, ação que vem se repetindo diante da pandemia do novo coronavírus. Além de medicamentos convencionais, a Prefeitura adquiriu toda a medicação utilizada no tratamento da covid-19. A primeira remessa já está sendo entregue aos pacientes sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.
Um kit com azitromicina, zinco e outros medicamentos estão à disposição de pacientes diagnosticados com a covid-19. Vale ressaltar que esta medicação está escassa no mercado e com preços altos, por isso a preocupação do Executivo em adquiri-la e disponibilizada aos infectados.
Além disso, dipirona, vitamina C, vitamina D e muitos outros medicamentos estão disponíveis para a população em cada UBS. Confira fotos de diferentes unidades de saúde:
Após a aprovação do decreto de calamidade pública, o município conseguiu destravar e investir na compra não apenas de remédios. Há várias ações em execução o que vem garantindo estabilidade no enfrentamento ao novo coronavírus.